alucinmetro
421281591387391
Carregando...

Roubaram meu smartphone. E agora?


Aprenda algumas dicas das precauções a tomar para recuperar seu aparelho

Quanto mais complexos e atraentes se tornam os smartphones disponíveis no mercado, maiores as chances de que eles se tornem alvo de criminosos. Afinal, sempre há alguém disposto a fazer o que for necessário para obter um aparelho do tipo, mesmo que isso ocorra de forma totalmente ilegal. Veja abaixo algumas dicas para reaver seu smartphone.

Use aplicativos antifurto
Após configurar sua lista de contatos e ajustar suas preferências, a primeira atitude que você deve tomar após começar a usar um novo smartphone é baixar e instalar um software responsável por sua proteção. Caso você possua o iPhone ou um aparelho Windows Phone, eles já vêm acompanhados por aplicativos do tipo nativos ao sistema operacional.

Android - Prey Anti-Theft 
Iphone e Windows Phone possuem aplicativo de proteção nativa.

Deixe suas conexões ativas
Durante o uso diário de smartphones, aprendemos a nos policiar para desativar o acesso a redes móveis, conexões Wi-Fi e ao GPS do aparelho sempre que esses quesitos se mostram desnecessários. Porém, mais do que poupar alguns minutos de bateria, essa decisão pode influenciar de maneira decisiva se você vai ou não encontrar seu aparelho.

Recarregue sempre que possível
Seu aparelho está com 70% da carga e você passou em casa somente para comer uma refeição rápida? Conecte-o na tomada e faça uma recarga rápida, mesmo que a bateria não seja totalmente preenchida no processo.

Como a tecnologia de íon-lítio empregada atualmente evita vícios da bateria (e até se beneficia de recargas constantes), você garante mais chances de recuperar seu aparelho. Afinal, quanto mais carga ele tiver caso seja furtado ou roubado, maior será o tempo durante o qual seus recursos de localização ficarão ligados.

Bloqueie a tela
Um dos recursos de segurança mais básicos dos smartphones atuais pode fazer toda a diferença na hora de recuperar um aparelho perdido. A configuração de um bloqueio de tela com senhas ou gestos secretos pode impedir que um criminoso desabilite as funções de localização que podem denunciar sua posição.

Aguarde antes de contatar sua operadora
Caso a primeira atitude que você tome seja ligar para a sua operadora para bloquear o aparelho, se torna muito mais provável nunca voltar a vê-lo. Isso acontece porque, quando o bloqueio ocorre, todos os aplicativos de rastreamento instalados se tornam completamente inúteis. Dessa forma, só recorra a tal atitude quando todas as esperanças tiverem chegado ao fim.

Fonte: TECMUNDO
Tecnologia 4412335445358516454
Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo