alucinmetro
421281591387391
Carregando...

Especial Cultura Pop Japonesa - Parte 1 (Matsuri Dance)

Nossa primeira parte do especial falará sobre uma dança japonesa chamada Matsuri Dance




O Matsuri Dance é uma dança que antes era chamada de Bon Odori. Suas principais características são: Maioria Utiliza de músicas J-Pop , tem que haver pelo menos um passo do Bon Odori e suas músicas tem que trazer mensagens boas. Com mensagens de Paz. Um dos principais grupos brasileiros é o Sansey.
Em salvador, a dança chegou em 2008 pelo grupo Wadô. (que esteve presente no evento e fez a dança no começo)
No vídeo que se encontra abaixo, é possível ver que o Matsuri é uma dança que envolve passos que devem ser bem marcados. O vídeo colocado na introdução desse especial mostra o matsuri dance. No youtube é possível encontrar muitos vídeos sobre a dança.





No evento sobre cultura pop, esse foi basicamente o primeiro momento do encontro, que mostrou com muita simpatia que o evento ia bombar, no youtube foi encontrado um video do momento em que  todos sobem no palco e começam a dançar o Matsuri Dance.





 Para completar essa fala sobre o Matsuri, vamos ver algumas imagens do que rolou no evento:



Créditos: Danilo
Para entrar em contato com o Grupo Wadô entre na comunidade deles clicando aqui
Créditos de imagem: Nai Chai

Fique ligado. Ainda hoje sai a segunda parte do especial sobre Cultura Pop Japonesa.  Nosso próximo post será sobre o Yosakoi Soran.
ECPJ 4843751349410223150

Postar um comentário

  1. Achei pouco informativo. O foco era divulgar o Matsuri Dance ou o AnimeBA? Os próprios integrantes do Grupo Wadô poderiam ter cedido fotos e vídeos de qualidade muito superior, de outros eventos.

    ResponderExcluir
  2. O foco das postagens foram além de divulgar o evento realizado, mostrar a cultura pop japonesa de um modo geral. Informamos que infelizmente não tentamos contato com o grupo Wadô e por isso houve essa carência em informações. O blog alucinômetro pede desculpas a todos.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo