Taxas à solta!
http://alucinometro.blogspot.com/2012/06/taxas-solta.html
A ONU ( Organização das Nações Unidas) e teles estão planejando criar uma nova taxa de internet que poderá dificultar o acesso a sites que possuem um alto tráfego, por exemplo : Google, Facebook, Twitter entre outros, essas taxas serão especialmente pagas por usuários de países em desenvolvimento, como o Brasil.
Essa ideia estaria presente em um documento que vazou da ITU ( União Internacional de Telecomunicações), organização que padroniza e regula ondas de telecomunicação no mundo todo. Esse projeto é apoiado por empresas de telecomunicações de 35 países.
Com os pesados impostos, estimados em bilhões de dólares, causariam grandes prejuízos e diminuiriam o lucro desses sites, principalmente redes sociais, fazendo com armazenassem as informações em servidores mais próximos aos clientes para pagarem menos taxas.
Essa proposta fere o princípio que defende o livre acesso às informações disponíveis na Internet.Com a criação desse novo imposto, sites populares pagariam altas taxas para continuar funcionando em territórios internacionais fora dos Estados Unidos.
Segundo o vice-presidente de tecnologias globais da Cisco Robert Pepper fala que: " Os serviços de infraestrutura nos Estados Unidos acabariam rejeitando conexões de usuários de países em desenvolvimento, já que os custos de comunicação não compensariam".
Em 1999, um relatório da ONU sugeriu a criação de uma taxa para envios de emails em países em desenvolvimento, em 2010 houve uma ideia semelhante porém foi rejeitada dias depois.
Além de assinatura mensal, está imaginando como será o seu dia, pagando impostos para acessar o Google, Facebook ? "Cuidar da vida dos outros poderá custar caro !" Gostaríamos de saber muito sua opinião sobre o assunto mãos à obra !