alucinmetro
421281591387391
Carregando...

Especial Cultura Pop Japonesa - Parte 3 (Visual Kei)

 Neste terceiro post, vamos falar sobre o Visual Kei




ATENÇÃO: Esse é o terceiro post da série, clique nos links abaixo para ler os anteriores:
Bem, com esse post, estamos chegando a metade do nosso especial sobre cultura pop, mais ainda temos mais 3 posts (contando com esse). Vamos lá ver o que vem por ai?

 >> Post sobre Visual Kei;
>> Post sobre o Grupo Para²Dise;
>> Post sobre o Grupo SET7E

Vamos falar sobre o Visual Kei?

“Visual Kei ou visual j-rock, é um movimento musical que surgiu no Japão na década de 1980. Consiste na mistura de diversas vertentes musicais como rock, metal e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo e piano. Uma das peculiaridades desse movimento é a ênfase na aparência de seus artistas, muitas vezes extravagante, outras vezes mais leve, mas quase sempre misturada com a androginia, e shows chamativos. No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.” 


Como vimos no texto acima, é possível ver que esse estilo envolve o que envolve um estilo próprio e autêntico.  Encontramos algumas fotos na internet, além das vistas no evento da cultura pop, que estão logo abaixo.



Obs.: Se você é o dono dessas fotos e deseja o direito autoral das mesmas, mande um e-mail para alucinometro@gmail.com e solicite o pedido.
ECPJ 4526060537168560310

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo