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Sony finalmente dá respostas aos usuários do PSN

Após a reclamação de muitos usuários da PSN (playstation network), finalmente o grupo Sony responde as dúvidas de seus usuários pelo blog oficial da Playstation Network.




Após críticas de usuários da rede PlayStation Network à Sony, que não agiu rapidamente após uma ataque hacker que pode ser roubado dados de 77 milhões de jogadores, a empresa divulgou no blog oficial do PlayStation uma série de respostas para questionamentos dos fãs sobre o problema.

A empresa só se manifestou oficialmente seis dias após o serviço que permite jogar games on-line, comprar títulos por meio de download, jogar games que exigem autenticação on-line e sincronizar Troféus. A previsão da Sony é que a PSN volte ao ar em até uma semana.

P: Vocês estão trabalhando com a aplicação da lei sobre este problema?

R: Sim, estamos trabalhando atualmente com a aplicação da lei sobre este problema, bem como uma empresa de segurança reconhecida tecnologia para conduzir uma investigação completa. Este ataque mal-intencionado contra o nosso sistema e contra os nossos clientes é um ato criminoso e estamos a avançar de forma agressiva para encontrar os responsáveis.

P: Meus dados pessoais foram criptografados?

R: Todos os dados foram protegidos, e o acesso era restrito, tanto físicamente como virtualmente. O quadro completo do cartão de crédito foi criptografada e não temos nenhuma evidência de que os dados do cartão de crédito foram tomados. A tabela de dados pessoais, que é um conjunto de dados em separado, não era criptografado, mas foi, é claro, por trás de um sistema de segurança muito sofisticado que foi violada em um ataque mal-intencionado.

P: Era meu dados do cartão de crédito foram tomadas?

R: Embora todas as informações de cartão de crédito armazenadas no nosso sistema é criptografado e não há nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foi tomada, não podemos descartar a possibilidade. Se você tiver fornecido os seus dados de cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, fora de uma abundância de cautela estamos avisando que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade podem ter sido obtidos. Tenha em mente, contudo, que o seu código de segurança do cartão de crédito (por vezes chamado de CVC ou número CSC) não foi obtida porque nunca pediu isso de ninguém que se juntou a PlayStation Network ou Qriocity e, portanto, não é armazenada em qualquer lugar em nosso sistema.

P: Que passos devo tomar neste momento para ajudar a proteger os meus dados pessoais?

R: Para sua segurança, nós encorajamos você a estar especialmente ciente do e-mail, telefone, correio postal e golpes que solicitam informações pessoais ou confidenciais. A Sony não irá contactá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, solicitando o número do seu cartão de crédito, número de segurança social ou outras informações pessoalmente identificáveis. Se lhe for solicitado por esta informação, você pode ser confiante Sony não é a entidade pedindo. Quando o PlayStation Network e serviços Qriocity são totalmente restaurado, recomendamos que você faça logon e alterar sua senha. Além disso, se você usar o seu PlayStation Network ou Qriocity nome de usuário ou senha de outros serviços não relacionados ou de contas, nós recomendamos fortemente que você alterá-los, também. Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, nós encorajamos você a manter-se vigilante, para rever as demonstrações da sua conta e monitorar seus relatórios de crédito.

P: E se eu não sei qual cartão de crédito eu tenho usado para a minha conta na PlayStation Network?

R: Se você adicionou fundos à sua contada PlayStation Network no passado, você deve ter recebido um email de confirmação de "donotreply@ac.playstation.net" no endereço de e-mail associado à sua conta. Este e-mail teria sido enviado para você imediatamente depois que você adicionou os fundos, e irá conter os 4 primeiros dígitos e 4 últimos dígitos do seu número de cartão de crédito. Você também pode verificar as suas declarações anteriores de cartão de crédito para determinar qual o cartão foi anexado ao seu PlayStation Network ou contas Qriocity.

P: Quando e como posso mudar a minha senha da PlayStation Network?

R: Estamos trabalhando em uma nova actualização do software de sistema que vai exigir que todos os usuários alterem suas senhas uma vez a PlayStation Network é restaurada. Nós forneceremos mais detalhes sobre a nova atualização em breve.

P: todos os usuários da PlayStation Network e Qriocity têm sido notificados da situação?

R: Além de alertar os meios de comunicação e divulgação de informações sobre ele neste blog, também temos de enviar e-mails diretamente a todos os 77 milhões de contas cadastradas. É preciso um pouco de tempo para enviar e-mails que muitos, e reconhecer que cada e-mail não será ainda ativa, mas este processo está em curso desde ontem. Neste momento, a maioria dos e-mails foram enviados e nós antecipamos que todas as contas registradas terá recebido as notificações de 28 de abril. Os consumidores também podem visitar www.us.playstation.com / support e www.qriocity.com para notificações sobre este assunto. Além disso, tomamos medidas para disseminar informações sobre este assunto aos meios de comunicação para que os consumidores sejam informados.

P: Que medidas é a Sony a tomar para proteger os meus dados pessoais no futuro?

A: Nós tomamos várias medidas imediatas para adicionar proteções para os seus dados pessoais. Primeiro, temporariamente desligada PlayStation Network e serviços Qriocity e, por outro, estamos aumentando a segurança e reforçar a nossa infra-estrutura de rede. Avançando, estamos iniciando várias medidas que irão melhorar significativamente todos os aspectos de segurança da PlayStation Network e seus dados pessoais, incluindo móveis nossa infra-estrutura de rede e um centro de dados para um local novo, mais seguro, que já está em andamento. Vamos fornecer informações adicionais sobre estas medidas em breve.

P: A Sony identificou os responsáveis por tal ataque?

R: Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação e estão trabalhando em estreita colaboração com uma empresa reconhecida tecnologia de segurança ea aplicação da lei a fim de encontrar os responsáveis ​​por este acto criminoso, não importa onde no mundo eles podem ser localizados.

P: Quando é que a PlayStation Network e Qriocity vão estar de volta on-line?

R: Nossos funcionários estão trabalhando dia e noite para restaurar as operações o mais rapidamente possível, e esperamos ter alguns serviços a funcionar dentro de uma semana a partir de ontem. No entanto, queremos deixar bem claro que só vamos restaurar as operações, quando estamos confiantes de que a rede é segura.


Para ver a página do blog da sony, clique aqui
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