Sony finalmente dá respostas aos usuários do PSN
http://alucinometro.blogspot.com/2011/04/sony-finalmente-da-respostas-aos.html
Após a reclamação de muitos usuários da PSN (playstation network), finalmente o grupo Sony responde as dúvidas de seus usuários pelo blog oficial da Playstation Network.
Após críticas de usuários da rede PlayStation Network à Sony, que não agiu rapidamente após uma ataque hacker que pode ser roubado dados de 77 milhões de jogadores, a empresa divulgou no blog oficial do PlayStation uma série de respostas para questionamentos dos fãs sobre o problema.
A empresa só se manifestou oficialmente seis dias após o serviço que permite jogar games on-line, comprar títulos por meio de download, jogar games que exigem autenticação on-line e sincronizar Troféus. A previsão da Sony é que a PSN volte ao ar em até uma semana.
P: Vocês estão trabalhando com a aplicação da lei sobre este problema?
R: Sim, estamos trabalhando atualmente com a aplicação da lei sobre este problema, bem como uma empresa de segurança reconhecida tecnologia para conduzir uma investigação completa. Este ataque mal-intencionado contra o nosso sistema e contra os nossos clientes é um ato criminoso e estamos a avançar de forma agressiva para encontrar os responsáveis.
P: Meus dados pessoais foram criptografados?
R: Todos os dados foram protegidos, e o acesso era restrito, tanto físicamente como virtualmente. O quadro completo do cartão de crédito foi criptografada e não temos nenhuma evidência de que os dados do cartão de crédito foram tomados. A tabela de dados pessoais, que é um conjunto de dados em separado, não era criptografado, mas foi, é claro, por trás de um sistema de segurança muito sofisticado que foi violada em um ataque mal-intencionado.
P: Era meu dados do cartão de crédito foram tomadas?
R: Embora todas as informações de cartão de crédito armazenadas no nosso sistema é criptografado e não há nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foi tomada, não podemos descartar a possibilidade. Se você tiver fornecido os seus dados de cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, fora de uma abundância de cautela estamos avisando que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade podem ter sido obtidos. Tenha em mente, contudo, que o seu código de segurança do cartão de crédito (por vezes chamado de CVC ou número CSC) não foi obtida porque nunca pediu isso de ninguém que se juntou a PlayStation Network ou Qriocity e, portanto, não é armazenada em qualquer lugar em nosso sistema.
P: Que passos devo tomar neste momento para ajudar a proteger os meus dados pessoais?
R: Para sua segurança, nós encorajamos você a estar especialmente ciente do e-mail, telefone, correio postal e golpes que solicitam informações pessoais ou confidenciais. A Sony não irá contactá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, solicitando o número do seu cartão de crédito, número de segurança social ou outras informações pessoalmente identificáveis. Se lhe for solicitado por esta informação, você pode ser confiante Sony não é a entidade pedindo. Quando o PlayStation Network e serviços Qriocity são totalmente restaurado, recomendamos que você faça logon e alterar sua senha. Além disso, se você usar o seu PlayStation Network ou Qriocity nome de usuário ou senha de outros serviços não relacionados ou de contas, nós recomendamos fortemente que você alterá-los, também. Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, nós encorajamos você a manter-se vigilante, para rever as demonstrações da sua conta e monitorar seus relatórios de crédito.
P: E se eu não sei qual cartão de crédito eu tenho usado para a minha conta na PlayStation Network?
R: Se você adicionou fundos à sua contada PlayStation Network no passado, você deve ter recebido um email de confirmação de "donotreply@ac.playstation.net" no endereço de e-mail associado à sua conta. Este e-mail teria sido enviado para você imediatamente depois que você adicionou os fundos, e irá conter os 4 primeiros dígitos e 4 últimos dígitos do seu número de cartão de crédito. Você também pode verificar as suas declarações anteriores de cartão de crédito para determinar qual o cartão foi anexado ao seu PlayStation Network ou contas Qriocity.
P: Quando e como posso mudar a minha senha da PlayStation Network?
R: Estamos trabalhando em uma nova actualização do software de sistema que vai exigir que todos os usuários alterem suas senhas uma vez a PlayStation Network é restaurada. Nós forneceremos mais detalhes sobre a nova atualização em breve.
P: todos os usuários da PlayStation Network e Qriocity têm sido notificados da situação?
P: Que medidas é a Sony a tomar para proteger os meus dados pessoais no futuro?
P: A Sony identificou os responsáveis por tal ataque?
R: Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação e estão trabalhando em estreita colaboração com uma empresa reconhecida tecnologia de segurança ea aplicação da lei a fim de encontrar os responsáveis por este acto criminoso, não importa onde no mundo eles podem ser localizados.
P: Quando é que a PlayStation Network e Qriocity vão estar de volta on-line?
R: Nossos funcionários estão trabalhando dia e noite para restaurar as operações o mais rapidamente possível, e esperamos ter alguns serviços a funcionar dentro de uma semana a partir de ontem. No entanto, queremos deixar bem claro que só vamos restaurar as operações, quando estamos confiantes de que a rede é segura.
Para ver a página do blog da sony, clique aqui
Legal! É sempre bom obter respostas.
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