alucinmetro
421281591387391
Carregando...

Tablets produzidos no Brasil chegam em setembro

Para aqueles que desejam comprar um tablet, mas ainda não compraram por conta de preço boa notícia, em setembro, chegam ao Brasil os tablets "brasileiros".

A algum tempo atrás, foi confirmada a vinda da empresa que faz o iPad para o nosso país. E com todo esse mercado fervendo no Brasil, o então ministro da ciência e tecnologia, Aloizio Mercadante disse que tablets a partir de setembro poderão custar em torno de 60% do preço que estão vendendo hoje. Tendo em torno de 20% dos materiais utilizados feitos aqui. Em três anos, pretende-se que esse número chegue a 80%.

Isso seria devido a diminuição de impostos sobre tablets que vem ao nosso país e a iniciativa de trazer empresas para fabricar tablets aqui. Ainda segundo Aloizio, não faltarão tablets até o fim do ano. Como ponto principal da entrevista, foi dito:

“queremos levar [o tablet] para a escola pública e fazer como outros países já estão fazendo. Taiwan já acabou com o livro didático, só tem livro na biblioteca. O aluno lê toda a bibliografia por meio do tablet que também é um caderno eletrônico. A Coreia [do Sul], em dois anos, não terá livro didático. É o próximo passo do nosso projeto”

Tomando como base o preço médio de um tablet em torno de R$1600 reais no Brasil, isso significa que pagaremos em torno de R$950 por um tablet de 32 GB.

Até onde se sabe, nove empresas que fabricam tablets estão recendo incentivos fiscais para fabricarem no Brasil. São elas: AIOX, Envision, LG, Motorola, MXT, Positivo, Samsung, Semp Toshiba e Sanmina-SCI. e outras seis estão sendo analisádas. São elas: Compalead, Foxconn (que pode fabricar a linha iPad, da Apple), Ilha Service, Itautec, Leadership e Teikon Tecnologia.

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

ADS

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo